É verdade que, como espíritos, não nos apropriamos de lugares, pois o ambiente para nossas realizações pode ser produzido em qualquer espaço do Orbe terreno. No entanto, compreendemos que o feixe de sentimentos e ideias, quando reunido sob o império do Bem e a luz do Consolador, torna-se, para nós, mentes desencarnadas, um instrumento de amparo a projetos, iniciativas e cometimentos consoladores em favor dos sedentos de fé e dos famintos de esclarecimento.
Feliz é o espírita que compreende que nada é realmente seu e que nada levará da Terra, uma vez que a moeda do Céu é a virtude que o coração produz sob o suor das atividades dignificadoras. Hastear a Bandeira da Doutrina representa o compromisso assumido antes do retorno à matéria, para vivenciar as provas terrenas que depuram a alma.
Quiséramos nós, espíritos alinhados com o sonho de Jesus no seu genuíno Evangelho, perseverar convosco na parceria entre o Além e o Aquém, difundindo os valores do Espiritismo como roteiro libertador da ignorância espiritual que ainda obscurece muitas consciências. É nosso desejo que, nesta cidade de Mossoró, onde a Sociedade Espírita ergueu suas espessas paredes, esse espaço continue vibrando com o sentimento e a dedicação de seus trabalhadores. Que prossigam firmes, transformando a azáfama de apoio e tratamento espiritual em um desiderato de luz, em benefício de todos que cruzarem aquelas portas em busca de paz e autoconhecimento espiritual lúcido!
Quem dera a voz do Além fosse ouvida pelos corações que podem tornar este espaço um recanto seguro, um núcleo de ideais da velha guarda espírita de Mossoró...
Respeitando, entretanto, o livre-arbítrio de quem detém a propriedade material, seguimos em oração contrita ao Senhor, esperando que a Vontade do Eterno se cumpra, a partir dos corações. Há aqueles que levantam tijolos para seus negócios, outros para suas casas, e outros para construir ambientes de luz espiritual, iluminando suas próprias almas com a gratidão libertadora daqueles que encontraram abrigo para suas dores sob o consolo infinito da Imortal Bandeira de Jesus, que retornou pela Doutrina Espírita!
Aqui se faz um apelo despretensioso, uma rogativa. Contudo, tudo está nas Mãos de Deus... d’Ele é o agora e o amanhã!
Bezerra de Menezes
(Mensagem psicografada em 15.12.2024 pelo médium Nilton Sousa, na sede da Sociedade Espírita Joanna de Ângelis)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários não terão reflexo mediante o objetivo da página.