quinta-feira, 10 de julho de 2025

Força Magnética

O homem vive através de três forças conjugadas, que são: VontadePensamento
Ação.

A vontade é a energia que comanda a trajetória do desejo.

O pensamento é força viva que manipula a forma pelas ideias.

A ação é o impulso dado para a direção que o pensamento marcou.

A força magnética é inata no homem. Todos os corpos a possuem, em maior ou menor escala, porém o seu desenvolvimento ou seja o seu desdobramento em potência, só se obtém
mediante exercícios consecutivos na meditação e grande força de vontade empregada na reforma moral. Não obstante, há homens despidos de qualquer evolução superior e que são dotados de imensa força magnética. Essa congenitura pertence à Suprema Sabedoria, na razão dos círculos das aquisições.

A força magnética tem duas funções: atração e repulsão. Ela se distingue pela qualidade
boa ou má que emite nas diferentes influenciações que exerce sobre o homem, em virtude das variadas preferências da humanidade. O fato é que todos a têm (força magnética) e está ela sendo empregada em algum sentido, para proveito próprio ou de outrem.

Em seu livro “Magnetismo Pessoal”, diz Heitor Durville: “Os nossos pensamentos mais
simples, em aparência, influem sobre nós e sobre os que nos rodeiam, contribuindo, assim, em uma certa medida, para a nossa felicidade ou infelicidade. Os pensamentos que emitimos com persistência, apegam-se-nos atraindo outros da mesma natureza. Assim, se emitimos
pensamentos de bondade e benevolência, atraímos de fora pensamentos análogos, e ganhamos ao mesmo tempo, a confiança e simpatia dos que são bons e benevolentes; ao passo que, se não pensamos senão em perseguição, ódio, vingança, ciúme, atraímos, sem dúvida, pensamentos desta natureza, que vêm entreter e mesmo engrossar a nossa aura. Por outra parte, afastando de nós os que nos poderiam ser úteis, atraímos os maníacos, os importunos, os maus e confirmando-se, assim, a máxima de que os semelhantes atraem os semelhantes.” (Vide fig. 31)

Destes ensinos destaca-se que se a lei dos contrários mantém o equilíbrio do corpo físico
por forças que se repelem entre si, o equilíbrio do Espírito está condicionado à lei da atração
mútua dos semelhantes.

(Extraído do livro: Passes e Curas Espirituais. Wenefledo de Toledo. 1ª edição. Ano 1965.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários não terão reflexo mediante o objetivo da página.