![]() |
A ilha Bet Shankhodhar, no estado de Gujarat. (Foto: Shankar IAS Parliament) |
A história do naufrágio da capital do Senhor Sri Krishna — está de volta após novos novos estudos com tecnologia sonar de varredura lateral e multifeixe mapearem uma série de "anomalias" estruturais de baixo dágua, ao largo de Dwarka e Bet Dwarka.
Uma nota provisória de estudo de campo, protocolada em 16 de abril, detalha tudo o que foi recuperado: fragmentos de cerâmica com inscrições, anéis de cobre e conjuntos de âncoras de pedra no estilo harappiano. Um segmento de pedra cortada em forma de L foi avistado de 5 a 12 metros abaixo do flanco leste do Riacho Gomati.
A antiga cidade do Senhor Sri Krishna
Há milhares de anos, no território onde se localiza a Índia, situava-se uma antiga cidade chamada "Dwarka", que não era exatamente uma cidade comum, mas um lugar de origem divina, que se acredita, na crença religiosa ter sido criado pelo próprio Senhor Krishna, quando esteve na Terra. Também conhecida como a "Cidade Dourada" nas escrituras hindus e, mais famosamente, no Mahabharata.
Dwarka, a cidade submersa
Escavações anteriores, realizadas entre os anos 2005 e 2007, revelaram âncoras, fragmentos de esculturas e aproximadamente 26 camadas culturais perto do Templo Dwarkadhish. No entanto, não foi confirmado se a cidade de Dwarka realmente existiu.
De acordo com o "Mahabharata", o conto mais famoso da Índia, o Senhor Krishna estabeleceu seu reino em Dwarka após matar seu tio Kamsa.
Uma lenda religiosa afirma que, após Krishna cumprir sua missão na Terra como Avatar e partir para o céu, deixando para trás seu corpo mortal e material, Dwarka afundou.
Estudos afirmam que ela está parcialmente submersa no Mar Arábico. Alguns acreditam que ela foi engolida pela elevação do mar.
Escrito originalmente por Márcio Varela
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários não terão reflexo mediante o objetivo da página.