![]() |
O espírito liberto pelo sono |
A figura acima retirada do livro "Passe e Curas Espirituais", mostra-nos um homem sentado em uma posição confortável em sua poltrona, ele parece bem relaxado, o seu relaxamento e sua extensa "concentração" fazem com que, o seu espírito se afaste do corpo, e se transporte para o ambiente onde o corpo está.
Vejamos agora, para melhor entendimento, o trecho do livro sobre essa faculdade:
"Entendemos por desdobramento do espírito o ato deste deixar o corpo e sair no seu duplo,
para qualquer parte, transportando-se, muitas vezes, para determinado lugar. Esta operação do espírito é, muito impropriamente, chamada de transporte, o que constitui engano, porquanto o “transporte” é empregado em “efeitos físicos”.
O desdobramento é uma faculdade do espírito em caminho para o mais Alto, e muito usada no socorro aos infelizes do plano espiritual ou mesmo aos enfermos encarnados.
Médiuns há que têm esta faculdade tão desenvolvida que, mesmo em vigília, basta apenas ligeira concentração, e o seu espírito solta-se para os pontos indicados pelo próprio pensamento.
Outras vezes, levanta-se calmamente do leito, com a maior naturalidade como se lhe fosse comum, observa seu corpo e de outras pessoas na mesma cama e repentinamente encontra-
se em outras paragens, para cumprir determinadas obrigações, no espaço ou na terra. É o preparo espiritual que já está em boas condições."
(Extraído do livro: Passes e Curas Espirituais. Wenefledo de Toledo. 1ª edição. Ano 1965.)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários não terão reflexo mediante o objetivo da página.