sexta-feira, 11 de julho de 2025

A linha do oriente

A imagem astral e sincrética da Linha do Oriente

Tive a oportunidade de ler um excelente livro sobre as diversas linhas de trabalho existentes na doutrina da Umbanda. Em um dos textos lidos, pude observar especialmente, a famosa linha da "Esquerda", a linha venerada em quase todos os centros espiritualistas de Umbanda, e até mesmo, centros espíritas ligados pela doutrina espírita, codificada por Kardec.

Neste livro, o que me chamou uma atenção especial foi a pouco conhecida "Linha do Oriente", a linha que compõe espíritos e falanges especializadas em curas, desobsessão, passes, etc.

Alguns, entretanto, podem se espantar ou se perguntar: porque esses espíritos (do oriente) usam nomes não-ocidentais como o árabe, persa, hindu, mongol ou muçulmano? Ora, a de se observar primeiro que a espiritualidade e o astral superior opera em todas a religiões existentes na Terra.

Separei, pois, um curto e breve aos leitores alguns nomes das falanges trabalhadoras do espaço, que poucos irmãos conhecem. O texto em si não está completo, pois, não se pode contar quantas falanges atuam na Terra; quantidade é imensa e inimaginável.

A Linha Oriental, conhecida na querida Umbanda e na doutrina espírita tem seus respectivos "Orixás", a quem nós (os encarnados), devemos respeitar e render homenagens a esses trabalhadores invisíveis do Cristo.

Eis os Orixás Chefes e Falanges da Linha do Oriente:

Chefes | Falanges

Zartu. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Indus (Hindus)
José de Arimatéia . . . . . . . . . . . Médicos e Cientistas
Jimbaruê . . . . . . . . . . . . . . . . . . Arabes e Marroquinos
Ori do Oriente . . . . . . . . . . . . . . Chineses, Japonêses e Mongóis
Inhoari . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Egípcios, Aztecas e Incas
Itaraiaci . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . índios Caraíbas,  Marcos I, Imperador Romano Gauleses, Romanos e Europeus

Infelizmente, existem espíritas que acreditam que as entidades benfeitoras atuam apenas em centro espíritas, o que é um grande engano. Essas falanges são especializadas em trabalhos de cura física (corporal) e do perispírito, usam água fluidificada e passes magnéticos, com os sem ajuda de seu médium. Atuam secretamente em igrejas, centros espíritas, templos, casas e seitas.

Escrito por Márcio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários não terão reflexo mediante o objetivo da página.